terça-feira, 17 de julho de 2012

Início.

Era dezembro de 2005 e uns parentes  resolveram passar uma temporada das férias em Salvador, onde moro. Como de costume, levamos esses parentes para passear pelos pontos turísticos da cidade, fator que sempre gera fotografias. No princípio, uma tia estava fazendo todos os registros do passeio. Depois, a câmera foi parar em minha mão e eu fui "escalada" para capturar as imagens do dia. Foi nessa que fiz a primeira "grande" foto.
Enquanto o carro subia a Ladeira da Barra, no pôr-do-sol, observei um homem que corria na calçada que dava vista para o mar. Aquela cena havia me encantado e resolvi registrá-la. E registrei. E foi a partir dessa foto que descobri que era aquilo que eu queria: registrar as coisas em minha volta. Quanto à foto, ela não é a melhor foto quando paramos para aplicar todas aquelas regras de fotografia. Mas, para mim, ela é de extrema importância. E é uma grande foto por representar o ínício da minha vida relacionada à fotografia.

A foto que me fez começa a fotografar.

Um comentário: